quarta-feira, 18 de maio de 2011



O público não é privado, o público, como já diz o nome, é público, é dos contribuintes, é do povo pobre e rico, é de todos. Coisas públicas não funcionam direito nesse país, na verdade nada funciona direito nesse país, nada mesmo. O privado é uma merda, o público igualmente merda, portanto não temos um problema com a classificação das instituições, temos na verdade um problema cultural.
A cultura brasileira é o problema, o samba é um problema, o carnaval um problema maior, o São João um problema menor, as eleições... bem as eleições eram pra ser parte da solução, porém como os brasileiros são os votantes as eleições também são um problema, em um caso especifico, um problema maior ainda.
O brasileiro não está pronto para a democracia, pois ele não respeita o público, portanto não respeita aquilo que é a pedra fundamental de governos republicanos. Tenho minhas duvidas sobre o que o brasileiro está preparado. Tenho, no entanto, uma visão positiva para os brasileiros (...) continuaremos sendo fornecedores de matéria prima para países mais organizados, e que por ventura respeitam o que é público, e também valorizam aquilo que é privado.
Somos a vanguarda daquilo que poderia dar certo, mas que porventura sempre dar errado, os erros são explicáveis, as posturas não. Poderíamos sim nos torna uma grande nação em termos de desenvolvimento econômico se aqueles que aqui habitam não fossem brasileiros, se não fossem mal educados, se não fossemos mal intencionados... enfim, se....

Nenhum comentário: