quinta-feira, 5 de maio de 2011

... Deus ...



Um deus com “D” maiúsculo é o que procura a maioria das pessoas da nossa civilização, um deus que seja onipresente, bondoso, raivoso, castigador, um deus que seja amável, carinhoso, caridoso, um deus o qual der um destino certo ao povo, um deus que saiba compreender a falta de ética e de escrúpulos de pecadores, sejam esses seguidores do deus “X” ou do deus “Y”.
É graças a deus que alguém enriquece, da mesma forma que é graças a um plano futuro de deus que as pessoas pobres sofrem, deus sabe o que faz. Deus sabe o que faz quando todo um continente padece sobre a fome, deus sabe o que faz quando guerras são declaradas em seu nome, deus sabe o que faz quando o preconceito ao livre arbítrio é declarado abertamente por templos que usam seu nome, deus não dorme.
A deus pertence o futuro, a deus pertence o passado, a deus devemos lealdade, a deus devemos simplicidade. A deus devemos tudo, portanto podemos também lhe cobrar tudo. A deus podemos cobrar igualdade, a deus podemos cobrar fraternidade, a deus podemos cobrar liberdade.
A deus devemos cobrar e exigir respeito, não queremos mais castigos, queremos recompensas, queremos um mundo melhor, chega de hipocrisia, queremos fartura, diversão e segurança, chegou a hora de deus mostrar serviço. Deus, caso seja realmente um deus, com “D” maiúsculo, deveria realmente fazer algo por aqueles que acham ser suas criaturas, caso contrário, as criaturas chegarão a conclusão de que a única criatura é um deus, desse modo, com “d” minúsculo, e tudo aquilo que eles criaram e deturbaram ao longo desses 2011 anos foi realmente uma fraude, a tanta já anunciada.
Como disse Jules Renard, pensador francês do século XIX: “Não sei se Deus existe. Mas seria melhor para sua reputação que não existisse.”

2 comentários:

Carol Morais disse...

Não penso assim, Deus por acaso tem que ser um trouxa também? Tudo q fazemos tem consequências,q recompensas merecemos? Tudo q precisamos já não nos é dado?
Certo que desastres naturais acontecem...
Pessoas sofrem, mas quem acredita na Sagrada Escritura há de concordar comigo, se seguirmos a Ele conforme os mandamentos, estaremos protegidos contra tais desastres, que já estão previstos a milhares de anos... estamos avisados! Nada do que aconteceu, acontece e acontecerá será surpresa...

Muito bem exposta sua opinião! Embora não concorde.... rsrsrrsrsrs
Fui criada na "doutrina" Dele, e confio e acredito em tudo q aprendi, embora não pratique.

Carol Morais (Aluna e admiradora desse professor incrível) .

Solano Alves disse...

Posso não concordar com uma única palavra sua... Mas defendo com unhas e garras o direito de vc dize-las!