terça-feira, 17 de agosto de 2010

Todo mundo odeia o Zé




Seria bem legal que o título dessa postagem fosse verdade, mas infelizmente não é, ao menos quando o Zé em questão é o Zé Maranhão, também gentilmente conhecido como Zé Pomba, governador da Paraíba por três mandados, o que provavelmente lhe dar uma parcela de culpa pela falta de desenvolvimento e prosperidade dessa região.
Nem todo mundo odeia o Zé, na verdade, de acordo com pesquisas que analisam a corrida para o Palácio da Redenção, muitas pessoas gostam do Zé, o Zé está na frente, mas uma vez o mestre de obras governará o estado da Paraíba, prometendo muito provavelmente o que não pode e que de forma alguma vai cumprir, viva a democracia!!!
Seria uma ótima oportunidade para concordar com Nelson Rodrigues e aclamar que “toda unanimidade é burra”, mas temo que alguém concorde com minha singela opinião e me torne parte de uma pequena unanimidade, o que teoricamente me transformaria em um burro.
De fato, os eleitores de Zé Targino Maranhão não são burros, na verdade são desatenciosos. Pois esses eleitores temem a mudança, são acomodados com a parcela do bolo que nos resta de migalhas, acreditando no terrorismo midiático, acreditando que esse tal “Senhor Candidato” vai dar seguimento a um tipo de governo e gestão pública que só apareça na televisão, ou que só fica no discurso, que não se une com a prática, e que sustenta o discurso da desigualdade e atraso econômico local.
Sim eu queria que todo mundo odiasse o Zé, porém pelo apontamento da pesquisa apenas os pessoenses e os campinenses são capazes de não engolir ele novamente. A região do Brejo tá com ele, os sertanejos não o largam e até o pessoal da região metropolitana de João Pessoa caiu em suas graças desgraças.
Pois é, o Zé está preparado. Para melhorar os problemas de segurança ele pretende comprar mais viaturas. Para melhorar a educação ele promete investir melhor em fardamento escolar. E para melhorar, ou mesmo fazer enfim funcionar a CAGEPA, ele talvez faça o mesmo que fez com a SAELPA e com o PARAIBAN, irá privatiza – lá.
Boa sorte ao povo paraibano, só são mais quatros anos de progresso, obviamente de acordo com a definição desses eleitores a respeito do conceito de progresso. Parabéns aos sertanejos, só serão mais quatro anos com um governador que adora o discurso da seca, parabéns aos adversários, que alijados do poder poderão futuramente se vangloriar e dizer: “Eu não participei desse governo! E eu também odeio o Zé!”

5 comentários:

Euvi disse...

Infelizmente, caro amigo vou discordar de você - como sempre em matéria de política.
Votar em Zé requer um pouco de coerência e, desse jeito, não trair sua consciência com o NOVO (ora citado por você nas entrelinhas), não sendo novo, sendo este aliado do que há de mais arcaico e podre na política paraibana, como os (I)Morais e os Cunha L(a)ima. Como não há opção, o povo votará no menos ruim, mas pelo menos faz o trabalho, sem perseguir, sem ameaças, sem copitação.
Acho que o nobre amigo (você reconhece que isso é de coração) deveria olhar mais para as pesquisas de todos os institutos, não ficando atrelado a uma única pesquisa, pois se o nobre amigo olhasse todas as pesquisas, não somente o povo do Brejo (aqui não há conotação perjorativa) mas o povo da capital como da grande João Pessoa também tem declarado voto em Zé, não porque ele seja bom, mas porque ele não é traidor das bases, das ideologias, das convicções, ou pela ganancia do poder, se aliar a Judas e Belzebu.
As pesquisas também mostram que a população não votará no NOVO porque ele resprensenta o velho, a velha maneira de se fazer politica com pessoas "fichas sujas", que tem todo tipo de tramoia, que vendem a mãe - se possível fora - para ganhar política.
Política é arte de agregar, a arte de se fazer democracia.
Quando você fala todo mundo odeia o Zé, acho que você está incluindo toda a Paraíba e o Brasil e o mundo, mas pode ter duas conotações, pode ser também se referindo a Zé Serra e esse, realmente, (a maioria) odeia.

solano alves disse...

Caro Marconildo, seu comentário só vem a somar, afinal de contas, vossa senhoria apesar de não concordar com minha pessoa, é um ser que Eu respeito e que tem minha admiração... Mas vamos lá...
Sim, eu voto em Ricardo. Sim, para mim ele representa o novo frente o que é arcaico. Porém, não precisamos concordar nisso, afinal de contas o bom do mundo é a opinião própria, o que quer dizer voto próprio.
Sim, eu sei que a maioria do povo não odeia o Zé (infelizmente). Da mesma forma que sei que apenas as cidades mais desenvolvidas socialmente e economicamente da Paraíba estão contra o Zé. Ricardo vai perder a eleição, e de fato não mudará muita coisa. A Paraíba continuará em desenvolvimento a frente de Alagoas e do estado do Maranhão, o que é bom! O ruim é que ficará atrás dos demais estados, como sempre.
Para Ricardo serve a lição... é melhor não trabalhar e ficar na promessa! Pois se ele tivesse feito nada, absolutamente nada, os pobres paraibanos dariam o seu voto! Foi assim com Cássio e vai ser assim com Maranhão!

mara disse...

graças a Deus a Paraíba caíu em sí e deu a resposta a esta gente atrasada que ainda acha que ver a desgraça de um é a felicidade de outro chega de atraso,no 2º turno iremos eleger alguém que não se chama Zé,e só para dar um recado Campina grande te odeia Zé maranhão e vené se cuida o proximo é você só á um politico no qual amamos chamase Cassio Cunha Lima deixe este homem em paz deixem o povo votar deixem o nosso menino .

Maria disse...

queria vc sser odiado por todo mundo mais nem isso vc consegui, pq vc não é ninguem, seu bosta só fala merda, e sua foto caba feio da porra, desce pro inferno capeta kkkkkk...

Paulo Gomez disse...

Pelos debates conseguimos ter uma boa idéia do que se passa na cabeça do Zé. Não tem conhecimento sobre estatísticas do estado, não consegue citar 5 grandes obras realizadas, constrói onde o vento faz a curva, 12 anos de dinheiro público entrando no seu bolso e 12 anos perdidos para o estado da Paraíba.

Salve, grande Zé!