terça-feira, 17 de agosto de 2010
Todo mundo odeia o Zé
Seria bem legal que o título dessa postagem fosse verdade, mas infelizmente não é, ao menos quando o Zé em questão é o Zé Maranhão, também gentilmente conhecido como Zé Pomba, governador da Paraíba por três mandados, o que provavelmente lhe dar uma parcela de culpa pela falta de desenvolvimento e prosperidade dessa região.
Nem todo mundo odeia o Zé, na verdade, de acordo com pesquisas que analisam a corrida para o Palácio da Redenção, muitas pessoas gostam do Zé, o Zé está na frente, mas uma vez o mestre de obras governará o estado da Paraíba, prometendo muito provavelmente o que não pode e que de forma alguma vai cumprir, viva a democracia!!!
Seria uma ótima oportunidade para concordar com Nelson Rodrigues e aclamar que “toda unanimidade é burra”, mas temo que alguém concorde com minha singela opinião e me torne parte de uma pequena unanimidade, o que teoricamente me transformaria em um burro.
De fato, os eleitores de Zé Targino Maranhão não são burros, na verdade são desatenciosos. Pois esses eleitores temem a mudança, são acomodados com a parcela do bolo que nos resta de migalhas, acreditando no terrorismo midiático, acreditando que esse tal “Senhor Candidato” vai dar seguimento a um tipo de governo e gestão pública que só apareça na televisão, ou que só fica no discurso, que não se une com a prática, e que sustenta o discurso da desigualdade e atraso econômico local.
Sim eu queria que todo mundo odiasse o Zé, porém pelo apontamento da pesquisa apenas os pessoenses e os campinenses são capazes de não engolir ele novamente. A região do Brejo tá com ele, os sertanejos não o largam e até o pessoal da região metropolitana de João Pessoa caiu em suas graças desgraças.
Pois é, o Zé está preparado. Para melhorar os problemas de segurança ele pretende comprar mais viaturas. Para melhorar a educação ele promete investir melhor em fardamento escolar. E para melhorar, ou mesmo fazer enfim funcionar a CAGEPA, ele talvez faça o mesmo que fez com a SAELPA e com o PARAIBAN, irá privatiza – lá.
Boa sorte ao povo paraibano, só são mais quatros anos de progresso, obviamente de acordo com a definição desses eleitores a respeito do conceito de progresso. Parabéns aos sertanejos, só serão mais quatro anos com um governador que adora o discurso da seca, parabéns aos adversários, que alijados do poder poderão futuramente se vangloriar e dizer: “Eu não participei desse governo! E eu também odeio o Zé!”
Assinar:
Postagens (Atom)