Pois bem, nas ultimas semanas tenho recebido na minha conta no Orkut, algumas “rinhas” de orações, as quais, de forma não racional, afinal de contas é uma rede de orações pelo Orkut, tentam chamar a atenção dos jovens e velhos para a falta de importância de Cristo em algumas pessoas.

Talvez os bares estejam cheios e os cultos estejam esvaziados pelo fato de nenhum dos dois serem algo de Cristo ou Deus, e sim dos homens, e sendo assim o que realmente trás maior prazer momentâneo vai ter maior prestigio. Não sou um conhecedor da palavra da salvação, mas posso questionar a atitude de alguns fieis sobre a sacralização em nome da religião. A religião só faz condenar, talvez ela deveria procurar um novo paradigma para dialogar com as populações de pecadores, buscando uma nova forma de mostra ou apresentar Jesus e seus amigos.
Acredito que a melhor forma de chamar atenção não seja afirmar que Jesus Cristo tem conversas formais ou informais com aquele que é conhecido como Satanás. E mais, será que é sempre louvável mostra Cristo como um frouxo disposto a fazer sempre um sacrifício pessoal para salvar o ocidente? Talvez seria a hora de estudar, ou mesmo debater, novas ideias e concepções sobre o cristianismo.

Eu sei que é um pré-requisitos de religiosos acreditar em coisas que não são reais, mas acreditar que uma rede de oração pelo Orkut pode ocasionar um milagre é no mínimo uma asneira virtual, para não dizer um pecado diante de Deus!
